quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Master do ano 2007

Poderá haver quem ainda não sabe, mas o CNAC entregou no passado dia 10 de Novembro (penso que foi este o dia), os prémios para a época de 2007.
Segundo contaram ao repórter deste blog, a festa foi finíssima, (estiveram presentes as individualidades mais importantes desta cidade).
Também confidenciaram ao dito repórter que o momento mais alto da festa foi a entrega pela primeira vez, do prémio para o Nadador Master do Clube.
Sabem quem foi o eleito?
Vitor Gameiro
Tenho a certeza que se juntam ao repórter nos merecidos parabéns que endereçamos a esta vedeta.

Última hora: numa nota recebida agora nesta redacção, foi-nos dito que o referido atleta após ter recebido o prémio, confidenciou, passo a citar "pagarei um copo à minha equipa".....
Ficamos à espera que o dito se pronuncie!!!

O meu desabafo.........

Chegou a altura de tomar uma decisão fundamental para a época de 2007/08....Se irei representar o CNAC este ano.

Parece tão simples quanto dizer se sim ou não......mas não, torna-se muito complicado em consciência tomar a decisão...vejamos:


Grande parte de nós diz que quer continuar a competir sem treinar no espaço que o clube colocou à nossa disposição (a pagar, claro!!!). Neste caso, pagando os 27,5 €.
Desta decisão temos dois caminhos :

- competimos sem treinar - Financeiramente uma excelente opção, desportivamente um desastre.... (não me parece racional este caminho, pois acho que estamos numa fase que o que nos faz mesmo bem é ir 2/3 vezes por semana fazer umas piscinas e depois sim desfrutar do convívio sempre salutar das competições), falo por mim...um felino na casa dos 40s!

- competimos a treinar, mas fora do espaço gentilmente cedido pelo clube (a pagar, claro!!!) - Desportivamente uma excelente opção, financeiramente um desastre... (teremos que de qualquer forma "financiar" os nossos treinos).


Complicado de decidir...ou serei eu que estou a complicar?
Mas há mais...


Não nos esqueçamos que achámos todos um abuso a proposta do CNAC de ceder um espaço para treinarmos 3 vezes por semana (a pagar, claro!!!), contra o reembolso de 160€ de cada um...penso que achámos um absurdo pela atitude e porque tínhamos que financiar os treinos para representar uma colectividade, não foi?

Agora pergunto eu ...

Será que o segundo caminho da opção que a maioria de nós está a tomar, não vai dar ao mesmo do que o clube nos propôs e que nós achámos um absurdo? Em ambas somos nós a suportar financeiramente os treinos para representarmos uma colectividade, ou não será?
Impõe-se a pergunta:

O que nos dá essa colectividade em troca?

A oportunidade de podermos representar o nome "CNAC".... (para mim que contribuí para o nascimento deste nome, é um orgulho poder representá-lo) mas, com todas as despesas a serem suportadas por nós (além dos treinos, as deslocações e refeições)

Estou mesmo indeciso.... porque para além destas questões importantíssimas há outra se calhar mais importante que esta, sabem qual?
A atitude....
Será que vimos durante a época que passou, algum interesse do CNAC para com os "seus" masters?
Falo da colectividade como um todo...direcção, corpo técnico, etc.
Honestamente?
Não me parece.....mas isso sou eu que sou uma pessoa de convicções!

Tomarei uma decisão e dir-vos-ei qual foi!!!!